Quando a futilidade vem à tona…


Pele oleosa…
junho 13, 2008, 2:54 pm
Filed under: Uncategorized | Tags: , ,

A cada post que leio no Dia de Beauté vejo os comentários se proliferarem, e sempre o assunto cai na mesma: a tal da pele oleosa! Quem tem sabe o tormento que é! A luta que é cada maquiagem! A dúvida se o make vai durar até o final… péssimo! Resolvi então listar os produtinhos que consegui descobrir (e não troco por nada!!!) que dão uma melhorada no óleo e duram mais que os outros…. mas claro que essa listinha vai mudando né… a cada descoberta de um produtinho melhor eu vou ficando uns minutinhos a mais maquiada! rsrsrs

 

1. O top-top pra mim é o Blot Powder – MAC. Prefiro o pressed por que dura mais… ele é perfeito pra controle de oleosidade pois não adiciona cor ao make! Então pode ser retocado durante o dia… ando com o meu na bolsa e não largo de jeito nenhum! Esse é um dos ítens que eu levaria pra uma ilha deserta, sabe? Não aplico com a esponja que vem nele não, uso um pincel pq fica mais natural… mas uso a esponja pra tirar excesso da sombrancelha e “descer” com o make pro pescoço…

2. Em segundo lugar eu fico com o Sabonete La Roche-Posay Effaclar. É o melhor de toooodos que eu já experimentei…. e foram uns 15! Sem exageros!

3. Em terceiro a Máscara de argila do Boticário (falei dela aqui!) é ótima pra tirar as sujeirinhas da pele… parece que “suga” o óleo todo! Marávi!

4. Em quarto lugar a base Studio Stick… sei que todo mundo fala que o melhor pra pele oleosa é a base líquida… mas nenhuma dá uma cobertura natural, eficiente e dura muito tempo na minha pele… e essa dura e fica perfeita! Mas como não é oil-free não dá pra usar todo dia né… guardo pra ocasiões especiais! No dia-a-dia tô usando a líquida do boticário mas tá deixando muito a desejar…. ainda estou em fase de teste.

5. Em quinto tá meu hidratante: Epidrat rosto hipoalergênico. Tem fps 15 e é ótimo pra usar no dia-a-dia pq não tem cheiro (nada pior do que sair cheirando a praia! eca) e não deixa a pele oleosa… na hora ela fica brilhando um pouquinho mas é só esperar um pouco que passa…. ótimo!

6. Sexto lugar: blush em pó! Esses eu vario muito então não tem um top…. o que eu mais uso é o Format da MAC, ótimo pois é escuro e dá pra usar só um bronzeada ou não…Uso tb um baratinho da Maybelline Super Natural Sun (cor 22 – True sun) que na verdade é pó bronzeador…mas eu uso como blush! Ótimo custo-benefício! Os outros que mais uso são uns de bastão sem marca que vieram num kit de maquiagem que eu comprei (por causa da malinha…ehehe) mas esses eu uso bem pouquinho, só no alto dabochecha (a parte que salta qdo a gente ri, sabe?) e passo com o pincel de base da Contém 1g. junto com algum de pó… Nem penso em blush líquido! Fico com a bochecha brilhando, feeeeio….

7. Sétimo lugar: Sombra em pó! Nunca ousei sair de casa com aquelas sobras cremosas! Com 2 segundos elas iriam derreter! Uso de mil marcas diferentes…

Estou em fase de teste com um primer (depois de ler o post da Victoria no Dia de Beauté!) Tô louca com um da Clinique, esse fds peço lá no StrawberryNet e conto… mas pelo que as meninas comentaram é ótimo!

Por enquanto são esses meus queridinhos! Mas continuo à procura de irmãozinhos pra eles na minha penteadeira! (Baraaaanga! rsrs) Se alguém tiver sugestões pleeeease divida comigo!

Beijo

Ana PP

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Aproveitando a visitinha ao seu blog, aqui vai minha listinha de favoritos para a pele (após aaaanos de experiências):
1. Sabonete em barra da Vichy (já usei o Effaclar, mas prefiro esse);
2. Adstringente Neutrogena ou Vichy;
3. Água termal da Avene ou da Vichy;
4. Hidratante Effaclar H (não é muito pra usar durante o dia, pq a pele fica meio brilhosa, mas hidrata superbem e acalma – depois o efeito é ótimo). tenho vontade de testar também o Effaclar Matité, para o dia;
5. Pra diminuir os poros e controlar a oleosidade: Effaclar K (nota mil!!) ou Normaderm Noite (muito bom também);
6. Ácido: retin a-micro (eficaz porém suave);
7. Filtro solar Minesol (o amarelinho ou o branco, tanto faz. já perdi a conta de quantos filtros testei, e esse, pra mim, é o melhor. Deixa a pele sequinha sem repuxar e dura 8 horas, de acordo com a embalagem).

Ufa! Acho que se ficar sem qualquer um desses não saio de casa! E falo dessa listinha pra todo mundo que tem pele oleosa (acho até uma “obrigação” divulgar isso, é praticamente um serviço de utilidade pública!)
Beijos!

Comentário por Cris

Cris, serviço de utilidade pública meeeesmo! Já anotei tudo e vou testando aos poucos seus produtinhos! Pedi o primer da Laura Mercier-oil free no strawberry… to apostando muito nele viu..hahaha
beijos!

Comentário por Ana Paula Pedras

Acabei de comprar o effaclar matite. Espero que dê bons resultados em minha pele!

Comentário por Grazi




Deixe um comentário

