Quando a futilidade vem à tona…


Menos jeans e mais criatividade!
julho 23, 2008, 11:29 pm
Filed under: Uncategorized
Estilosas, práticas e sem jeans!

Estilosas, práticas e sem jeans!

Uma fala do meu professor de Consultoria de Imagem me chamou a atenção para o meu guarda-roupa: “O jeans parece ser sempre o mesmo, só quem usa percebe que mudou a barra, o bolso ou a costura, mas para o outro a imagem é de uma só calça jeans, no máximo uma clara e uma escura”. Fiquei pensando no tanto de gente (me included!) que anda diferente-mas-igual porque só muda a cor ou modelo da parte de cima, mas na parte de baixo fica tudo (quase!) igual… Eu amo jeans, e uso muito! Mas fiz um exercício criativo na semana passada: tentei não usar jeans durante toda a semana! E adorei o resutado! Usei vestidos, saias, calças de malha e o resultado foi um tanto de combinação diferente e criativa! Porque sem a “basicidade” do jeans, tive que pensar muito mais no que combinar pra conseguir um look criativo! E como resultado pude usar um mooonte de peças que não usava há muito tempo, foi ótimo!

Claro que o jeans tem o seu lugar… merecidamente conquistado pela praticidade, beleza, (quase!) infinitas possibilidades de formas e teve muito no spfw…. Mas acho que com o jeans tudo fica mais fácil na hora de combinar, e essa facilidade pode virar preguiça de pensar e preguiça de criar e preguiça de montar looks diferentes! E isso faz com que todo mundo acabe não saindo do “lugar comum”… do jeans e camiseta… com no máximo um cintinho…

A Cris do Hoje vou assim usa pouco jeans e é super estilosa e criativa no seu dia-a-dia! Com ou sem jeans!

Então, vamos deixar o jeans um pouco de lado e exercitar a criatividade?! Vale a pena usar calças de tecido, coloridas e estampadas! Saias e vestidos também! Vamos tentar?!

2 Comentários so far
Deixe um comentário

já faz bastante tempo que quase nunca uso jeans. acho que isso começou quando cortei meus cabelos bem curtos e mudei meu visual para ficar mais feminino (me sentia meio moleque de corte joãozinho + jeans + camiseta! risos). comecei a usar saias e vestidos e, mesmo agora com os cabelos mais longos, são sempre minhas primeiras escolhas!

ps: adorei seu blog e já adicionei nos favoritos! depois, se quiser, passa para conhecer o meu. : )

beijos, helena

Comentário por Helena

Faz diferença meeesmo a troca do jeans não faz?! Adorei seu blog e já tá no meu favoritos tb!!

beijos!

Comentário por Ana Paula Pedras




Deixe um comentário

