Quando a futilidade vem à tona…


Compras em momento de criiise….
setembro 26, 2008, 7:01 pm
Filed under: Uncategorized

Não adianta tentar ignorar… tá começando(?!) uma crise enorme nos EUA e que provavelmente vai, mais cedo ou mais tarde, afetar o Brasil. Mesmo com nossa economia mais independente, um mercado interno fortificado, vivemos em um mundo globalizado, sooooo…. A crise “lá” atinge a gente “aqui” tb! Mesmo que em proporções menores – assim espero!

Na Vogue América de setembro tem uma reportagem que ensina como se vestir bem sem gastar muito em tempos de recessão. O que é ótimo aprender em tempos de uma crise iminente!

As dicas mais legais foram:

Criatividade! Na revista foi a dica de trocar a pulseira de um relógio… de ouro passou a ser de couro branco e o relógio parece um novo! Dá pra renovar peças não tão usadas do guarda-roupa… transformar a calça jeans em bermuda… Mandar tingir a sandália “verde-neon” pra pretinha básica! (Experiência própria…rsrs)

Nada de grifes head-to-toe! Mesmo se você for milionária é feio quem está sempre com um look TODO novo e grifado. Na revista disseram que é insensibilidade…. eu acho feio mesmo! Eleja algumas peças bacanas mas sempre misturando com algo mais simples que você tenha e que seja a sua cara! Muito melhor que sair com cara de vitrine…

Investir em acessórios! Uma it-bag e sapatos bacanas são “O” update pra qualquer look! Como dizem as oficinas “Sapato bacana dá cara de rica!” hahaha. É sempre bom ter “a” bolsa… aquela que deixa estilosa até o jeans e camisetas básicos….

Investir em básicos de qualidade, bons acessórios e ótimas jóias! Os básicos de qualidade super fazem a diferença no guarda-roupa! É sempre bom ter uma base (+-) neutra que veste (super) bem e com acabamento impecável! Os básicos merecem investimento pois dá pra montar looks com os não-básicos mais baratinhos… Camisa branca, calça de alfaiataria, vestido e short são os meus básicos! Ótimas jóias pra mim são ótimas bijous! Um power colar, ou um brincão dão vida a qualquer vestido ou camisa básicos… Um anel bacana também fica lindo!

As minhas dicas são:

Garimpar brechós a procura de acessórios diferentes que imprimam personalidade ao look! Pode ser cansativo mas vale super a pena! Tem um monte de amiga minha que não consegue usar roupa que algum (desconhecido) usou…. dizem que vem com a energia da pessoa… Nesse caso rola de ir no armário da mãe, do marido, namorado, irmã ou irmão e tentar achar algo interessante pra deixar seu look a sua cara! Já roubei uma camisa, um cinto, um colete e uma calça jeans do meu marido! E sempre que uso alguém me elogia! Claro que não uso tudo junto, né?! rsrs

Exerça a criatividade com sobreposicões! Camisetas, boleros, jaquetinhas, cardigãs…. fica tudo mais legal quando você monta o look todo do seu jeito!

Mãos na massa! Já tentou fazer seu próprio colar de pérolas?! Gasta 10 minutos e fica uma gracinha….

Eu já tô tentando seguir algumas dessas dicas e ficar mais estilosa, mais feliz e com mais dindin no bolso!!! eeeee!!!!

Camisa branca básica K Karl Lagerfeld (Net-A-Porter), bolsa Chloé de python liiinda… (Net-A-Porter) e bracelete Fabrizio Giannone (E-closet). Estou numa fase texturas….

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Adorei o post ! Será que voce pode passar o link da materia na vogue ? Thanks!

Comentário por Bel

Bel,

Que bom que gostou do post! Quanto ao link da matéria eu não sei se ela está no site… li na revista mesmo! Procurei no Style.com mas não achei…

Volte sempre!

Beijos!

Comentário por Ana Paula Pedras

Muito bom o post. Acho que vestir-se 100% com roupas de marcas renomadas não dá, fica over. Tem mesmo que saber misturar!
Eu nunca andei por brechós, tenho a maior curiosidade do mundo! Mas acho que é sim uma boa alternativa…
E Ana, amei a idéia de fazer meu próprio colar! Onde compro as “pérolas”? rs
Beijos

Comentário por Bel

Oi Bel!

Eu adoro brechós…. mas confesso que até hoje só comprei um lenço! rsrs
Quanto às pérolas… já comprei fakes pra fazer uma pulseira, numa dessas lojinhas que vendem miçangas e materiais pra bijous…. E tb já comprei verdadeiras de uma lojinha no centro aqui de BH que vende pedras semi-preciosas (ou preciosas sob encomenda). Nessa loja eles cortam e furam a pedra do jeito que vc pedir! Minha mãe já fez várias jóias lá… eu só fiz meu colarzinho de pérolas mesmo! rsrs

Beijos!

Comentário por Ana Paula Pedras




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: